• contato@plastibras.ind.br

Versáteis. Assim podem ser definidos os dutos Plastibras. Além de garantirem segurança, economia e praticidade na instalação de redes subterrâneas de eletricidade, telefonia e drenagem, são matéria prima para as criações do artista plástico Luis Antonio Segadas.

Utilizando produtos das linhas PlastDreno, PlastFlex e PlastDutoHD, Segadas pesquisa e elabora instalações em exposições e nos diversos ambientes urbanos. Ele já produziu inclusive retratos a partir dos flocos plásticos que originam os dutos corrugados. A parceria começou em 2015 e já rendeu inúmeros projetos, em Cuiabá e outras cidades de Mato Grosso, como Rondonópolis e Sinop.

“Conheci a Plastibras procurando tubos para meus trabalhos, recebi todo o apoio da indústria e desde então venho usando estes materiais”, afirma o artista. “São produtos interessantes para fazer pesquisas, inclusive para a construção de móveis e vão ao encontro da minha proposta de aliar arte e sustentabilidade para provocar reflexões”, completa.

Atualmente Luis trabalha em intervenções em diversos pontos de Cuiabá, sempre utilizando os produtos Plastibras. “Há muito parafusos no chão e vergalhões expostos, e revestindo-os com os dutos damos outra paisagem para a cidade. Em outras obras temos como fundo canteiros floridos, bonitos”, explica. “A arte contemporânea fala de espaço, ambiente, relações sociais, experiências e trocas, e criar uma paisagem diferente quebra a rotina do dia a dia, mexe com o pensamento e dá visibilidade a outros trabalhos”, analisa.

Os trabalhos de Segadas podem ser conferidos no Instagram @lasegadas.

Sobre o artista – Luis Antonio Segadas é artista visual e gráfico, reside em Cuiabá desde 2012 e já participou de diversas exposições e eventos. Com uma poética peculiar e uma abordagem única, tem trazido novos contornos para a produção e o pensamento artístico de Mato Grosso. Repensando temáticas, absorvendo e trocando informações, olhares e concepções com outros artistas locais, tem desenvolvido um trabalho importante em diversos formatos e plataformas.