• (65) 3667-6201
  • contato@plastibras.ind.br

 Quatro indústrias instaladas em Mato Grosso foram indicadas para concorrer a nível nacional ao Prêmio SESI Qualidade no Trabalho (PSQT), que reconhece iniciativas de empresas que desenvolvem projetos sociais em beneficio dos colaboradores e da comunidade. No Estado, a Tractebel Energia de Rondonópolis, a Usinas Itamarati de Nova Olímpia, o Consórcio Santa Bárbara Mendes Jr de Cuiabá e a Guavirá Industrial de São José do Rio Claro são as indústrias que concorrerão ao troféu nacional no dia 04 de dezembro, em Brasília.

 
As indústrias selecionadas foram definidas durante a seletiva estadual do prêmio, que homenageou empresas mato-grossenses que desenvolveram boas práticas de responsabilidade social. Entre as vencedoras da fase estadual, divulgadas durante cerimônia de premiação no dia 07 de novembro, estão a Brasil Foods, Fiagril, Rexam da Amazônia, Vale Grande, Cemat, Refrigerantes Marajá, Tropical Polpas de Frutas, Novanis Industrial, Viola Implementos, Plastibras, Perfisa, Laticínios Rovigo, Mecânica Centro Car, Parecis Alimentos e Proeste.
 
Para o superintendente do Consórcio Santa Bárbara Mendes Jr, Humberto Maciel, a iniciativa do Sesi em promover esse reconhecimento é brilhante e é motivo de grande orgulho a indicação para concorrer nacionalmente o PSQT. A construtora concorrerá com um projeto desenvolvido no canteiro de obras da Arena Pantanal, onde coordena a qualificação e a inclusão social de trabalhadores egressos do trabalho escravo. “Temos nos esforçado para que as obras da Copa do Mundo sejam o nosso menor legado. Nosso objetivo é contribuir para o desenvolvimento social dos nossos colaboradores e da região”, contou Maciel.
 
É a primeira vez que Mato Grosso consegue emplacar quatro projetos na etapa nacional do PSQT. De acordo com o vice-presidente do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Edgar Teodoro Borges, esse é um motivo de muita comemoração para o Estado. “A classificação dessas empresas demostra que o setor industrial mato-grossense tem crescido, mas em paralelo tem exercido um papel social, desenvolvendo práticas humanas e sustentáveis nos ambientes de trabalho”, reforçou Borges.
 
PSQT – O Prêmio SESI Qualidade no Trabalho é um reconhecimento público a empresas que aplicam boas práticas de gestão e valorização dos colaboradores, tendo como foco a inovação nos modelos de trabalho e na perspectiva da sustentabilidade dos negócios. O principal objetivo do prêmio é estimular a responsabilidade social como parte integrante das estratégias empresariais.
 
Para saber mais sobre como indústrias de Mato Grosso podem concorrer ao PSQT

Acesse: www.sesi.org.br/psqt ou ligue (65) 3648 7838. (Unecom – Fiemt)
 
Fonte: Site Fiemt – Senai - 14/11/2012