• (65) 3667-6201
  • contato@plastibras.ind.br

A Plastibras Indústria Plástica, empresa original de Cuiabá, no Mato Grosso, está crescendo no Brasil, com a fabricação e venda de dutos e drenos plásticos. Mas o grande diferencial desta empresa é o seu processo de coleta e reciclagem de embalagens usadas de defensivos agrícolas.

 
Os defensivos agrícolas, ou agrotóxicos, são importantes no combate de pragas em diversos tipos de plantações. Com a sua utilização é possível cultivar alimentos em larga escala, com menor incidência de pragas. No entanto, os defensivos, em grande quantidade são tóxicos para o ser humano e para o meio ambiente e suas embalagens devem receber um cuidado especial.
 
A Plastibras observou este problema e resolveu dar um basta. De acordo com informações da empresa, entre 2003 e 2011 foram recicladas 24 mil toneladas de embalagens de agrotóxicos. O plástico reciclado é utilizado como matéria prima para a produção dos excelentes eletrodutos e drenos plásticos produzidos pela empresa.
 
Mais um resíduo perigoso que tem solução. Apesar de ainda ser uma escala pequena para a quantidade de embalagens vazias de defensivos descartadas por ano no país, é um excelente começo e um exemplo de que este processo pode ser economicamente viável.
 
Fonte: Site The Marketingreen – Lixo e Reciclagem – 02/12/ 2012