• (65) 3667-6201
  • contato@plastibras.ind.br

Responsabilidade Ambiental

A Plastibras utiliza o PEAD, matéria prima de seus produtos, que é obtido através da reutilização das embalagens plásticas de defensivos agrícolas oriundas de diversos estados brasileiros. Num passado recente, essas embalagens eram enterradas, queimadas ou descartadas ao ar livre causando sérios danos ao meio ambiente. Hoje são reaproveitadas, geram emprego e renda, servem de matéria-prima para a produção de diversos produtos e o mais importante: não prejudicam a natureza.

Antes de serem transformadas em matéria-prima, essas embalagens passam por um processo de tríplice lavagem. Somente após, são utilizadas na produção de resina e, na sequência em dutos e eletrodutos corrugados. As instalações da fábrica da Plastibras estão enquadradas no Programa de Produção Mais Limpa, através do qual realiza o reuso total (100%) da água utilizada no processo industrial, por meio da Estação de Tratamento de Efluentes (ETE), composta de equipamentos modernos e por acompanhamento de um técnico responsável. A empresa também é parceira do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (INPEV).

Esta é uma das razões pelas quais a Plastibras é a primeira empresa do setor de transformação do Brasil a receber o Selo Verde, concedido pelo Instituto Ação Verde, um certificado de neutralização de carbono nos processos produtivo, administrativo e comercial. A indústria ainda possui certificado ISO 9001: 2008 e busca atender todas as metas estabelecidas voltadas à sustentabilidade.